Barra Cofina

Correio da Manhã

Tecnologia
6

EUA inclui quatro firmas chinesas a lista negra que bloqueia acesso a tecnologia

Anúncio soma-se a outras medidas adotadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, contra a China.
Lusa 4 de Dezembro de 2020 às 08:50
Feira de tecnologia na cidade chinesa de Guiyang
Feira de tecnologia na cidade chinesa de Guiyang FOTO: EPA
Os Estados Unidos adicionaram esta sexta-feira quatro empresas chinesas a uma lista negra que limita o acesso à tecnologia e capital norte-americano, parte de uma prolongada guerra comercial e tecnológica entre as duas maiores economias do mundo.

O anúncio soma-se a outras medidas adotadas pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, contra a China, desde que perdeu as eleições presidenciais no início de novembro.

O Pentágono acrescentou quatro empresas, incluindo a Semiconductor Manufacturing International Corp. (SMIC) e a China National Offshore Oil Corp. (CNOOC), a uma lista de entidades que considera integrarem os esforços da China para modernizar as suas forças armadas.

Estados Unidos EUA China política economia negócios e finanças ciência e tecnologia macroeconomia censura
Ver comentários